Pular para o conteúdo principal

Marketplace

Este é o serviço que disponibiliza, em um único local, a partir de uma interface web, todos os serviços, sistemas ou módulos que se encontram conectados à PDPJ para uso pelo usuário final do respectivo sistema de processo eletrônico.

Marketplace da PDPJ

Ele alcança essa finalidade buscando no serviço de descoberta da PDPJ todos os serviços registrados com o metadado 'pdpj' com o valor 'true'.

A utilização do Marketplace pressupõe que o usuário esteja logado no Single Sign On (SSO) da PDPJ.

Como incluir um serviço/sistema/módulo no Marketplace?

Atenção!

Sistemas processuais legados dos Tribunais não devem ser disponibilizados no marketplace da PDPJ-Br.

Independentemente da linguagem de programação utilizada para escrever um serviço, módulo, ou sistema, ele pode estar disponível no Marketplace, desde que possua um frontend próprio para utilização pelo usuário final.

Além disso, o serviço/módulo/sistema deve:

  1. Registrar-se no serviço de descoberta da PDPJ, informando o metadado 'pdpj' como true, e o campo home page URL. Em aplicações Java, no arquivo de propriedades, deve-se adicionar as seguintes linhas:
 eureka.client.instance.metadataMap.pdpj: true
eureka.client.instance.homePageUrl: <URL-SERVICO>
  1. Expor um endpoint não autenticado, no formato <URL_SERVICO>/pdpj/info, que deverá retornar um objeto JSON com os campos necessários para o Marketplace. Um objeto de exemplo é o seguinte:
{
"nomeServico": "SISBAJUD",
"descricao": "Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário",
"iconePequenoUrl": "http://sisbajud.cnj.jus.br/assets/icone-pequeno.png",
"iconeGrandeUrl": "http://sisbajud.cnj.jus.br/assets/icone-grande.png",
"swaggerUrl": "http://sisbajud.cnj.jus.br/swagger-ui.html",
"frontendUrl": null,
"documentacaoUsuarioUrl": "https://www.cnj.jus.br/wp-content/uploads/2020/09/SISTEMA-DE-BUSCA-DE-ATIVOS.pdf",
"documentacaoTecnicaUrl": "https://docs.pdpj.jus.br/servicos-negociais/sisbajud/index.html"
}
Dica

Se o campo frontendUrl for omitido, presume a informação passada para o campo homePageUrl no serviço de descoberta. Além disso, os campos documentacaoUsuarioUrl e documentacaoTecnicaUrl são opcionais.

  1. Expor um endpoint autenticado, no formato <URL_SERVICO>/pdpj/processo/{numeroProcesso}, que servirá como link contextual que será chamado pelo Marketplace se este tiver sido chamado com o parâmetro de GET 'numeroProcesso'. Ou seja, se o Marketplace for aberto pelo usuário, ou pelo sistema processual da ponta, via <URL-MARKETPLACE>?numeroProcesso=NUM_PROCESSO, quando o usuário clicar em um dos sistemas registrados no Marketplace este irá redirecionar para <URL_SERVICO>/pdpj/processo/NUM_PROCESSO.

Release notes

Notas da versão