Pular para o conteúdo principal

Equipe e Período de Inspeção

Nesta etapa, o(a) magistrado(a) responsável pela inspeção poderá registrar o período em que a inspeção será realizada e incluir informações da equipe que irá acompanhar a visita. Esse preenchimento é fundamental para fins de registro, organização e transparência.

Tela de equipe e período da inspeção


Informações exibidas

Na parte superior da página, são exibidas as informações básicas da inspeção:

  • Número da inspeção
  • Data de criação
  • Estabelecimento e UF
  • Tema da inspeção
  • Responsável pela inspeção

Esses dados não são editáveis e têm finalidade informativa.


Preenchendo o período da inspeção

No bloco “Período da inspeção”, insira:

  • Data e hora de início da inspeção
  • Data e hora de término

Registra as datas e horários em que a inspeção ocorreu no estabelecimento. Não é necessário coincidir com a data de criação do sistema e pode ser anterior a esta.


Diretor(a) do Estabelecimento Penal

No bloco Diretor(a) do Estabelecimento”, insira o nome da pessoa responsável pelo estabelecimento independentemente de haver acompanhado ou não a inspeção*.


Adicionando a equipe responsável

No campo “Equipe responsável”, é possível registrar os(as) participantes da inspeção:

  • O(a) magistrado(a) responsável já aparece automaticamente.
  • Outros membros podem ser adicionados com nome e organização.

Para adicionar um novo membro, clique em “+ Adicionar membro”.

  • É possível remover membros adicionados (exceto o(a) responsável).

Importante: a inclusão de pessoas na lista da equipe responsável pela inspeção difere das pessoas autorizadas a preencher os componentes da inspeção no sistema (como formulário temático). Trata-se da lista de pessoas que acompanharam a inspeção, inclusive representantes de órgãos externos do Poder Judiciário. As pessoas incluídas na lista da equipe de inspeção não terão acesso ao sistema e as pessoas com as quais a inspeção pode ser compartilhada não precisam necessariamente ter participado da inspeção.


Botões de ação

Na parte inferior da página, estão disponíveis três botões:

  • Salvar equipe e período: grava as informações preenchidas até o momento.
  • Iniciar preenchimento do Relatório de Providências: leva à próxima etapa da inspeção.
  • Retornar ao Painel de Inspeções: volta à tela principal da aplicação.

Observações

  • O status da etapa “Equipe e Período” será atualizado automaticamente com base no preenchimento:

    • Não iniciado, Em andamento ou Concluído.
  • É necessário salvar as informações antes de prosseguir para o relatório de providências.